Início Mod. colectivas Futebol

FC Porto vence V. Guimarães e fica mais perto da liderança da Liga NOS

25

O FC Porto venceu o V. Guimarães, por 1-0, em jogo a contar para a 28ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois do empate do Sporting com o Belenenses SAD na véspera, os “azuis-e-brancos” sabiam que com uma vitória encurtavam para 4 pontos a diferença para o líder.

No entanto, o cansaço acumulado com o número de jogos feitos pelos “dragões” nos últimos dias começou a fazer efeito logo a partir do primeiro minuto, pois quem entrou melhor foi o V. Guimarães.

Os vimaranenses tentaram chegar ao golo, com algumas jogadas de fino recorte técnico, mas o remate final era sempre travado pelo último reduto portista.

Até ao intervalo, o FC Porto cresceu, fez alguns remates perigosos (nomeadamente por Moussa Marega e Mehdi Taremi) mas o resultado manteve-se inalterado.

No início da segunda parte, o FC Porto não se deixou surpreender e começou a carregar desde o primeiro minuto, mas a eficácia andava longe de ser a melhor.

Até que, aos 49 minutos, os centrais do V. Guimarães atrapalham-se e deixam a bola à mercê de Moussa Marega, que usou a sua velocidade e força para apontar o único golo do jogo.

Em vantagem, os “azuis-e-brancos” relaxaram, mas nem por isso ficaram longe do 2-0; Moussa Marega, o elemento mais “mexido” do conjunto da casa ainda protagonizou um lance que acabou com a bola dentro da baliza vimaranense (depois de um toque infeliz de um defesa minhoto para o fundo das próprias redes), mas o lance foi anulado por posição irregular (fora-de-jogo).

Sabendo que corria o risco de sair da cidade invicta sem pontos, o V. Guimarães avançou as suas linhas, tentou chegar à igualdade, mas até ao derradeiro apito do árbitro o marcador não sofreu alterações, para grande alívio do técnico Sérgio Conceição.

Com este resultado, o FC Porto continua na 2ª posição, mas agora a 4 pontos do Sporting, enquanto o V. Guimarães está mais longe do P. Ferreira e também das competições europeias.