Início Mod. individuais Ralicross

Ralicross de Lousada: Leonel Sampaio à conquista da Super 1600

34
Leonel Sampaio - Ralicross

A estreia de Leonel Sampaio, na Super 1600, está marcada para o próximo fim de semana, no Eurocircuito da Costilha.

O arranque do Campeonato de Portugal de Ralicross marca, também, a estreia do Skoda Fabia II S1600 do piloto do Stand TopCar.

O piloto lousadense mudou de ares, deixando a Nacional A1.6 e começando a alinhar na Super 1600, divisão extremamente competitiva, que conta em Lousada com dezanove concorrentes.

Este é um ano de adaptação”, começou por afirmar Leonel Sampaio.

O carro é muito diferente do Citroën Saxo. A potência do Skoda chega a ser assustadora, esta época é para me habituar ao carro e à divisão. O nível de competitividade, na Super 1600, é algo a que não estou habituado.”

A Kaxa & Motor será a responsável pelo Skoda Fabia, dando continuidade ao trabalho que tem vindo a efectuar, durante a curta carreira automobilística de Leonel Sampaio.

Os testes que fiz deixaram-me muito satisfeito com a viatura, claro que mostraram que é necessário algum tempo para me habituar. Por isso, o nosso objectivo para 2021 é rodar, competir e aprender.

Aprender o máximo possível e divertir-me. Este é, novamente, o meu ano zero. É quase como correr pela primeira vez, é tudo novo!”, completou Sampaio.

A prova tem início no sábado, dia 24, pelas 9.30 horas com os treinos livres e termina no domingo pelas 15.45 horas com as finais.

O Ralicross de Lousada dá o “pontapé de saída” para época 2021, que promete muitas e excelentes corridas. Especialmente na Super 1600, em que a quantidade e qualidade de pilotos e máquinas é visível.

Sem público, mas com transmissão via “streaming”, esta será uma prova cheia de adrenalina.