Início Mod. individuais Esgrima

Esgrima: Abertas inscrições para o Curso de Treinadores – Grau I

7
Esgrima - Curso de Treinadores (Grau I)

Tal como anunciado na Circular nº 39, estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do Curso de Treinadores de Esgrima – Grau I, que decorrerá entre os dias 5 de maio e 25 de julho.

Ultrapassadas as dificuldades que impossibilitaram a realização de novos Cursos de Formação de Treinadores de Grau I desde a edição de 2016, e ciente da importância para o desenvolvimento da Esgrima que tem a formação de novos técnicos, é com grande satisfação que a Federação Portuguesa de Esgrima (FPE) dinamiza o Curso de Treinadores de Grau I simultaneamente em três regiões do País: Braga, Funchal e Lisboa.

Informações e calendarização

O Curso de Treinador de Esgrima – Grau I será realizado entre os dias 5 de maio e 25 de julho de 2021 e atribui a todos os formandos que completem, com êxito, as Componentes Geral, Específica e o Estágio, o Título Profissional de Treinador de Desporto – Esgrima Grau I, habilitando-os, de acordo com a Lei, a “Orientar praticantes nas etapas iniciais de desenvolvimento desportivo” e “Coadjuvar treinadores em níveis de prática associados ao grau II”.

Detalhando:

A Componente Geral será realizada entre os dias 5 de maio a 3 de julho de 2021, em regime de e-learning, através de uma plataforma online disponível 24 horas por dia. A avaliação será feita através de testes disponibilizados na plataforma e-learning e de um teste presencial realizado no dia 3 de julho 2021, respectivamente, em Braga, Lisboa, Funchal, aquando do início da Componente Específica nas diferentes regiões.

A Componente Específica será realizada a partir de 3 de julho em Braga, Lisboa e Funchal, sendo que a data de término da formação varia consoante a localização.

Por último, o Estágio pode ser realizado a partir da época 2021/2022 e terá a duração de uma época desportiva, de acordo com o previsto na lei, sendo definido pelo Regulamento de Estágios – Versão 2020

De referir ainda que o número mínimo de formandos por região de formação é de 9 participantes e que, no máximo, podem estar inscritos 30 participantes por turma/região de formação.

As inscrições para o Curso de Treinador de Grau I podem ser efectuadas até ao próximo dia .

Poderá consultar todos os detalhes do curso em Curso Treinador de Esgrima – Grau I – 2021 – Documento de apresentação

Descarregue as respectivas fichas de inscrição, de acordo com a localização pretendida:

Ficha de Inscrição – Funchal

Ficha de Inscrição – Lisboa

Ficha de Inscrição – Braga

Consulte ainda:

Referênciais de Formação Geral1 – Versão 2020

Referênciais de Formação Especifica – Versão 2020

Regulamento de Estágios – Versão 2020

Referencial de Formação Geral Grau I