Início Mod. individuais Ralicross

Ralicross: André Monteiro vai lutar pelo pódio na Costilhaa

12
André Monteiro - Team Série Original

André Monteiro Lutar pelo pódio

O Campeonato de Portugal de Ralicross tem início marcado para o próximo fim de semana, no Eurocircuito da Costilha.

O jovem da Team Série Original, André Monteiro, tem lugar marcado na grelha, ao volante do Toyota Corolla, assistido pela Da Luz Portugal.

Vice-Campeão, na época passada, que terminou com menos uma prova, André está pronto para a nova época que se aproxima.

Os testes correram da melhor forma, o Toyota está nas melhores condições. Conseguimos melhorar os tempos da época passada”, começou por afirmar o jovem, após o último treino, continuando:  “Estou positivo e muito motivado, para este Campeonato”.

Com as alterações técnicas efectuadas nos regulamentos dos Iniciados, o carro foi todo revisto e o motor alterado.

Em conversa com Olavo Ribeiro da Da Luz Portugal, ficámos a par das metas para este ano.

O objectivo é sempre o mesmo, o pódio. O carro foi preparado para lutar pelo título, como temos vindo a fazer. Esta é a única divisão em que podemos correr, pelo menos até aos meados da época, dada a idade do piloto. Vamos lutar pelos nossos objectivos, enquanto consolidamos o próximo projecto”.

Numa divisão com sete pilotos, André Monteiro vai lutar pelo pódio e pelo Campeonato de Portugal Iniciados de Ralicross.

No mesmo fim de semana, o outro piloto da equipa, Artur Monteiro, vai alinhar no Circuito de Braga, no Campeonato de Portugal de Velocidade – Legends 99, ao volante do Citrën Saxo, também com preparação Da Luz Portugal. Esta será a única prova coincidente da equipa Série Original.

O Ralicross de Lousada tem início no sábado com os treinos livres, seguido de duas corridas de qualificação. No domingo, após o “warm-up”, seguem-se mais duas corridas de qualificação e as finais.

Sem público, mas com transmissão via “streaming”, a prova promete um excelente arranque da temporada.