Início Mod. individuais Ciclismo

Paraciclismo: Taça de Portugal arrancou em Anadia

8
Taça de Paraviclismo - Circuito CAR Anadia

A primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Paracilcismo Jogos Santa Casa, contou com a participação de 23 atletas, de 10 categorias distintas.

A categoria que juntou mais participantes foi a C5, com Hélder Maximino (360ºBike Trail/Mundimat/CCA Paio Pires) a destacar-se entre os cinco paraciclistas, com um tempo de 32m46s.

Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), foi segundo, diante de Miguel Pacheco (Individual), que fechou em terceiro.

Bernardo Vieira foi o único corredor presente em C1, Telmo Pinão (EFAPEL PARACYCLING) foi o melhor C2 e Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi também o único a competir em C3.

Em C4 participaram quatro corredores, com João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Oforsep) a conseguir o melhor tempo, em 33m39s, na frente de Ângelo Correia (Clube Ciclismo Amaro Antunes), que terminou com um tempo de 36m06s.

Ana Ramos foi a única corredora feminina a competir nesta categoria.

Na categoria de H3, João Pinto (Belmira Cruz/Centro de Ciclismo Portimão/Mir) foi quem levou a melhor e João Marques (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) conquistou a vitória na categoria D.

Em H4 esteve em destaque Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt), com a atleta Filomena Oliveira (Individual) a representar o sector feminino. Já em H5, Luís Costa (Individual), foi o único participante.

Na estreia da categoria B, e a juntarem-se às outras duas atletas femininas em prova, estiveram Ana Silva e Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva).

A segunda prova pontuável para Taça de Portugal de Paraciclismo realiza-se a 16 de maio, em Loulé. FP Ciclismo

Artigo anteriorCircuito CAR Anadia: António Morgado vence a solo
Próximo artigoEscalões de formação das modalidades de médio risco retomam treinos