Início Mod. colectivas Futebol

Tondela vence Moreirense e aproxima-se dos cónegos na tabela da Liga NOS

10

O Tondela venceu o Moreirense, por 3-2, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga NOS, disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Depois de ter perdido com o FC Porto na ronda anterior, os tondelenses entraram em campo dispostos a marcar golos e a somar os 3 pontos em disputa, de modo a fugirem aos lugares que ditam a despromoção no final da temporada.

De facto, a entrada do Tondela foi forte e de Mário Gonzalez também, pois o avançado do Tondela marcou 3 golos em 12 minutos (!)

Os responsáveis do Moreirense nem queriam acreditar no que lhes estava a acontecer, mas a reação tinha de ser rápida e precisa.

Aos 20 minutos, Rafael Martins foi o primeiro a mostrar vontade em dar a volta aos acontecimentos, mas o seu cabeceamento após um pontapé de canto saiu por cima da baliza dos tondelenses.

Pouco depois, o mesmo Rafael Martins cabeceou e Steven Vitória desviou para o fundo da baliza, deixando o técnico Vasco Seabra mais aliviado.

Em cima do intervalo, uma jogada de entendimento entre Filipe Pires, Franco e Rafael Martins, deu a possibilidade ao avançado de marcar um golo, já merecido.

Na segunda parte, não houve golos (o futebol é mesmo assim), mas não faltou emoção, com as duas equipas à procura de um golo que a acontecer para o Tondela daria a “machadada final”, a acontecer para o Moreirense dava o empate.

Já nos descontos, Steven Vitória teve uma entrada mais rispída e viu o 2º cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando o conjunto da casa reduzido a 10 elementos.

Com este resultado, Moreirense e Tondela ficam a meio da tabela classificativa separados por 3 pontos e tão perto dos lugares que dão acesso às competições europeias, como perto das posições que dutam a despromoção no final da época.