Início Mod. individuais Judo

Telma Monteiro é campeã da Europa de Judo

8

A judoca portuguesa Telma Monteiro sagrou-se campeã europeia de Judo (categoria -57 Kg), depois de vencer na Final a eslovena Kaja Kajzer, num combate a contar para o Campeonato da Europa da modalidade e disputado no Pavilhão Altice Arena, em Lisboa.

A atleta lusa conquistou um “ippon” (vantagem máxima no Judo) durante o “golden score”, após um empate a zero no final do tempo regulamentar.

Assim, aos 35 anos de idade, Telma Monteiro arrecadou a sua 6ª medalha de Ouro em campeonatos da Europa (a atleta fez questão de lembrar isso mesmo com um gesto com as mãos).

Até à Final, Telma ultrapassou a austríaca Sabine Filzmoser (por waza-ari), a belga Mina Libeer (por ippon) e a kosovar Nora Gjakova, a grande favorita à medalha de Ouro.

Na altura de receber a medalha e ouvir “A Portuguesa”, a atleta ficou emocionada e chorou, como tinha feito assim que deixou o “tatami” depois de garantir mais um Ouro para Portugal.

Ao fim do 1º dia, Portugal conquistou duas medalhas neste Campeonato da Europa, pois já durante a tarde João Crisóstomo tinha conseguido a medalha de Bronze na categoria -66 Kg.