Início Mod. colectivas Futebol

Sp. Braga empata (0-0) com Rio Ave e aproxima-se do pódio da Liga NOS

46

O Sp.Braga empatou com o Rio Ave, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Depois da derrota do Benfica frente ao Gil Vicente, os bracarenses tinham uma boa oportunidade para chegar ao 3º lugar, mas para isso teriam que bater um Rio Ave longe dos seus tempos áureos.

No entanto, o jogo do Sp. Braga foi sempre “enrolado”, muito confuso e sem grandes oportunidades, a não ser uma ainda durante a primeira parte, quando a bola andou a rondar a baliza de Paweł Kieszek e acabou por não entrar.

Se nalguns jogos havia poucas soluções para dar a volta ao resultado, neste caso nem aconteceu isso, pois aos 70 minutos Carlos Carvalhal lançou 3 “pesos pesados”: Gaitán, Piazon e Sporar.

Mas os “pesos pesados” hoje estiveram mais perdulários e a melhor ocasião do jogo pertenceu ao Rio Ave, quando (ainda na primeira parte) Francisco Geraldes atirou ao lado quando tinha a baliza completamente aberta e à sua mercê.

Assim, o 0-0 não se desfez, e Sp. Braga e Rio Ave perderam uma boa oportunidade para subir na classificação geral, continuando ainda longe dos seus objetivos quando faltam 7 jornadas para o fim da competição.