Início Mod. colectivas Futebol

Sporting vence Farense por 1-0 e continua na liderança da Liga NOS

9

O Sporting venceu o Farense, por 1-0, em jogo a contar para a 27ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio São Luis, em Faro.

Depois de 2 empates nas últimas duas jornadas, os “leões” precisavam de ganhar para continuar com uma diferença confortável na liderança da competição.

Por isso, foi um Sporting “de combate” aquele que entrou em campo, disposto a lutar pelos 3 pontos até à última gota de suor.

No entanto, o Farense também precisava de pontos para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa e dificultou a tarefa do conjunto lisboeta até ao derradeiro suspiro.

O único golo da partida foi marcado por Pedro Gonçalves (aos 36 minutos), numa jogada algo confusa e que acabou com o remate frontal do jogador do Sporting, que deixou o guardião Beto “mal batido”.

Os homens do Farense ainda reclamaram o facto de Hugo Miguel não ter assinalado duas grandes penalidades, mas consideramos que o juiz principal tomou decisões acertadas, fez uma boa exibição e foi muito bem auxiliado pelo VAR.

Com este resultado, o Sporting continua na liderança, agora com 9 pontos de vantagem, mas os mais diretos rivais ainda não jogaram nesta ronda.

Já o Farense fica em “maus lençóis”, pois pode terminar a jornada na última posição e a 2 pontos das formações madeirenses, Nacional da Madeira e Marítimo.