Início Mod. colectivas Futebol

Sporting empata com Famalicão e vê FC Porto mais perto da liderança da Liga NOS

18

O Sporting empatou (1-1) com o Famalicão, em jogo a cintar para a 26ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Depois de ter empatado com o Moreirense na semana passada, o Sporting tinha de ganhar para manter uma liderança segura, até porque os mais diretos rivais (FC Porto e Benfica) tinham ganho na véspera.

Com Luís Neto no setor mais recuado e TT na frente de ataque, os “leões” entraram em campo dispostos a marcar cedo e garantir uma diferença confortável o mais rapidamente possível.

Porém, o que teoricamente poderia ser uma tarefa fácil, na prática não foi, o que deixou o técnico Rúben Amorim verdadeiramente nervoso.

De facto, só a partir dos 20 minutos é que o Sporting arrancou e começou a criar perigo perto da baliza do Famalicão, chegando ao golo 5 minutos depois, por intermédio de Pedro “Potinho” Gonçalves, que igualou Seferovic no topo da lista dos Melhores Marcadores da competição.

O banco de suplentes do Sporting festejou efusivamente, mas a alegria iria durar pouco, pois 2 minutos depois, Anderson Silva igualou o marcador, depois de uma bela jogada entre Rúben Vinagre e Ivan Jaime.

Até ao intervalo não aconteceu mais nada de destaque, o que levou Rúben Amorim a mudar as peças do tabuleiro leonino no início da segunda metade: entraram Matheus Reis e Daniel Bragança para os lugares de Feddal e João Palhinha, que já tinha visto cartão amarelo.

O Sporting melhorou, TT tentou e o Famalicão encostou, embora Ivo Vieira pedisse aos seus jogadores para subirem no terreno.

Jovane Cabral e Nuno Santos foram chamados para fazer o assalto final, mas o marcador continuava inalterado.

Nos últimos segundos, Jovane Cabral caiu em plena grande área, ainda pediu uma grande penalidade, mas o árbitro prosseguiu com o jogo e não assinalou nada.

Assim que o jogo terminou, Rúben Amorim dirigiu-se ao árbitro e protestou fortemente, vendo o cartão vermelho direto, depois de ter visto o cartão amarelo durante o tempo regulamentar do jogo.

Com este resultado, o Sporting continua na liderança, agora com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto e 9 pontos sobre o Benfica, enquanto o Famalicão subiu para o 13º lugar, com os mesmos 27 pontos do Belenenses SAD.