Início Mod. individuais Ciclismo

Eurosport: Ciclismo em dose dupla para acompanhar ao longo da semana

27
Temporada de Ciclismo

Os fãs de ciclismo têm esta semana quatro boas razões para seguir as emissões do Eurosport. Durante os próximos dias, o canal emite as Voltas à Turquia e à Comunidade Valenciana, assim como as clássicas Flèche Brabançone e Amstel Gold Race.

Depois do arranque da Volta Presidencial de Ciclismo à Turquia na cidade de Nevesehir, no domingo, o pelotão cumpre hoje a 2ª etapa desta que é a mais importante competição de estrada por etapas no país.

A emissão pode ser vista em directo no Eurosport 1 a partir das 11:00h. Ao longo da semana acompanhe toda a acção da Volta à Turquia, corrida que tem atraído nos últimos anos alguns dos melhores ciclistas e equipas do mundo. Os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Frederico Bártolo.

A 8ª e última etapa liga Bodrum a Kuadasi ao longo de 160 quilómetros e que ditará o novo campeão vai para o ar dia 18 de abril, domingo, no Eurosport 1 às 11:00h.

Na quarta-feira, dia 14 de abril, cumpre-se finalmente o arranque da 72ª edição da Volta à Comunidade Valenciana, depois do adiamento da prova no início de fevereiro devido à pandemia de Covid-19.

Apesar de algumas baixas em relação à lista de pré-inscritos inicial, a prova, uma das mais tradicionais do calendário espanhol, conta com estrelas como Alejandro Valverde e Caleb Ewan.

A Volta à Comunidade Valenciana discute-se num total de 626 quilómetros divididos em cinco etapas, parte de Elche esta quarta-feira e termina no domingo, em Valência. Pode ser vista diariamente no Eurosport 1, a partir das 13:00h com comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Também na quarta-feira é possível seguir a clássica belga De Brabantse Pijl ou La Flèche Brabançonne. Realizada na região da Flandres desde 1961, esta corrida tem um perfil essencialmente plano, ideal para sprinters, e inclui vários sectores de empedrado que em muito complicam a vida dos ciclistas. Uma clássica para ver em directo no Eurosport 1, a partir das 14:30h com os comentários de Luís Piçarra e Olivier Bonamici.

Finamente, no domingo é a vez da Amstel Gold Race, uma das clássicas das Ardenas, sair para estrada. A corrida holandesa nasceu a partir da vontade dos organizadores de terem uma prova que competisse com os ‘Monumentos’ de Itália e da Flandres.

Depois de ter sido cancelada em 2020 devido à pandemia, a Amstel Gold Race pode ser vista no Eurosport 1, em directo, a partir das 13:00h com comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.

Ciclismo feminino em destaque no Eurosport este domingo

Para além da habitual oferta de ciclismo que o Eurosport tem para os fãs, este domingo está prevista ainda a transmissão de duas provas femininas.

A partir das 10:00h é possível ver em directo no Eurosport 1 a Amstel Gold Race, enquanto que no final do dia (17:30h) vai para o ar o resumo da Volta à Comunidade Valenciana com comentários de Gonçalo Moreira. Eurosport