Início Mod. colectivas Basquetebol

Imortal vence Benfica e apura-se para a Final da Taça de Portugal

8

O Imortal venceu o Benfica, por 92-88, em jogo a contar para as meias-Finais da Taça de Portugal 2020/2021, disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Sabendo que tinha uma tarefa muito complicada pela frente, a formação algarvia entrou disposta a contrariar o maior poderio dos “encarnados” e conseguiu equilibrar os acontecimentos na primeira parte.

Com uma eficácia ofensiva quase irrepreensível e uma boa exibição de Jalen Jenkins, o Imortal foi somando pontos e chegou ao intervalo a perder apenas por 4 pontos de diferença (47-51).

Na segunda metade, o Benfica, com Quincy Miller, Nic Moore e Cameron Jackson em destaque, tentou fugir no marcador, mas DJ Fenner apareceu com a “mão quente” e acabou com as intenções dos “encarnados”, que ao fim do 3º período ainda ganhavam por 4 pontos de diferença (77-73).

No último período, o Benfica relaxou, enquanto o Imortal cresceu e com DJ Fenner a marcar pontos atrás de pontos, passou para a frente a 8 minutos do fim e deu a “machadada final” a 9 segundos do fim.

Com este resultado, o Imortal apura-se para a Final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o vencedor do encontro entre o FC Porto e Sporting, que discutem o acesso à Final na outra Meia-Final da competição.