Início Mod. individuais Ténis

Estoril Open: “Qualifying” sem portugueses, mas com grandes estrelas

9

O tenista francês Pierre-Hughes Herbert é a figura de cartaz do “qualifying” do Estoril Open 2021, agendado para os próximos dias 24 e 25 de abril no Clube de Ténis do Estoril, anunciou a organização do torneio ATP 250 português.

O gaulês, que recentemente bateu o português Pedro Sousa – um dos jogadores na lista de reserva para o “qualifying” -, na ronda inaugural do Masters 1000 de Miami, figura no 73º lugar do “ranking” ATP e lidera a lista de inscritos para a fase de qualificação do evento luso.

O “qualifying” do Estoril Open contará ainda com a presença do seu compatriota Corentin Moutet (77º ATP), do argentino Federico Delbonis (85º ATP) e do italiano Marco Cecchinato (93º ATP), antigo semifinalista de Roland Garros, em 2018.

Atendendo à forte lista de 11 inscritos, que fechou com o 104º colocado na hierarquia mundial, o argentino Facundo Bagnis, o “qualifying” do Estoril Open não conta, para já, com a participação de nenhum português, estando apenas João Sousa convidado para o quadro principal.