Início Mod. individuais Ralis

C3Rally2 da Citroen em força no universo dos ralis

6
C3Rally2 - Citroen

A Citroën Racing mantém-se concentrada no universo dos ralis, com as prestações do seu C3 Rally2. Campeão do Mundo da categoria WRC2 e Campeão da Europa em 2020, a mais recente arma da “Armada Vermelha” para a competição de clientes estabeleceu-se, com enorme autoridade, como a referência na sua categoria.

De novo chamado ao serviço para a presente temporada de 2021, no Campeonato do Mundo WRC2 e no Campeonato da Europa (ERC), o C3 Rally2 também irá bater-se pelos títulos nacionais em nada menos do que 17 campeonatos do continente europeu e americano.

Continuando a exibir uma competitividade ímpar a nível mundial, o C3 Rally2 já soma mais de 80 vitórias no seu activo, incluindo a mais recente, alcançada por Ricardo Cordero no Rally Colima, no México, no passado mês de março.

Vitorioso em percursos rápidos ou particularmente exigentes para as mecânicas, o C3 Rally2 tornou-se num dos modelos de ralis mais versáteis e fiáveis da sua categoria.

Competitivo logo desde as primeiras provas em que participou, ao vencer o Rally Lyon-Charbonnières, em abril de 2018, o C3 Rally2 beneficiou, recentemente, de inúmeros desenvolvimentos, fruto da experiência e savoir-faire dos técnicos da Citroën Racing.

Ligações à estrada, amortecedores, eletrónicas de motor, repartição de travagem e aerodinâmica, entre outros, tudo foi alvo de análise, com vista a uma optimização da performance, ao mesmo tempo que se perpetua a sua fiabilidade, os custos operacionais e maneabilidade.

Naturalmente que todos esses desenvolvimentos, decorrentes do novo Kit 2021, vão ao encontro das crescentes expectativas dos pilotos da #C3Rally2Family e estão, por essa razão, a ser integrados em todos os C3 Rally2. Numa vertente tão competitiva quanto os ralis, as equipas da Citroën Racing irão continuar a desenvolver o C3 Rally2 ao longo dos próximos meses.

Inscrito a um nível de topo da pirâmide de ralis através de Mads Ostberg e Sean Johnston, na categoria WRC2, contando ainda com as prestações de Yohan Rossel, Eric Camilli e Nicolas Ciamin na categoria WRC3 no Mundial de Ralis, o C3 Rally2 também volta a assumir um papel de protagonista no Campeonato da Europa de Ralis (ERC), através de Alexey Lukyanuk, o detentor do título de 2020, e de Yoann Bonato.

Para além dessas campanhas internacionais, o C3 Rally2 estará envolvido na luta pelos títulos de 15 campeonatos nacionais na Europa, para além de fazer a sua estreia no continente americano, seja no Campeonato FIA NACAM ou nos nacionais de ralis do México e do Chile.

Em Portugal, para além do C3 Rally2 com que José Pedro Fontes / Inês Ponte irão discutir os títulos de 2021 no Campeonato de Portugal de Ralis, destaque-se a dupla Pedro Antunes / Pedro Alves, que irá lutar pelo título de Campeão de Ralis dos Açores, num programa que inclui uma participação esporádica em algumas provas do CPR 2021, entre outras estruturas privadas que irão apostar neste produto saído dos ateliers da Citroën Racing.