Início Mod. individuais Fórmula E

Techeetah vai usar um novo monolugar no ePrix de Roma

5
DS Automobiles

Após um início de temporada repleto de emoções para a DS Automobiles e a sua parceira TECHEETAH, a segunda jornada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E realiza-se em Roma, Itália, nos dias 10 e 11 de abril, agrupando dois E-Prix. Será nesse contexto que a DS Automobiles irá apresentar o DS E-TENSE FE21, o monolugar que substitui o DS E-TENSE FE20, campeão de 2020.

Fruto da exploração das mais recentes tecnologias de motorização elétrica e da renovação de quase todas as peças, o novo propulsor desenvolvido pela DS Performance – a divisão de competição da DS Automobiles – para a equipa DS TECHEETAH representa um significativo ‘passo em frente’.

Dotado de um motor, uma caixa de velocidades e de um inversor com evoluções muito significativas, o novo DS E-TENSE FE21 terá um desempenho bastante superior ao monolugar que vem substituir.

O desenvolvimento desta nova motorização contou com a colaboração dos engenheiros da Total, que trabalharam em estreita colaboração com os engenheiros da DS Performance no desenvolvimento dos melhores lubrificantes e líquidos de arrefecimento, concebidos à medida e ultra-inovadores.

Verdadeira vitrina tecnológica para a DS Automobiles, este novo grupo motopropulsor, homologado para um período de dois anos, terá como objectivo levar a equipa DS TECHEETAH ao seu terceiro duplo ceptro na Fórmula E.

Xavier Mestelan Pinon, Director da DS Performance

“Para além de se tratar de uma jornada icónica do Campeonato de Fórmula E, Roma será, igualmente, um marco importante para a DS Automobiles. Será neste evento que iremos desvendar o nosso novo grupo motopropulsor que será usado, de acordo com o regulamento, até ao final da próxima temporada.

Redesenhado no seu todo, representará ganhos significativos em termos de performance. Claro que tudo ainda está por verificar em corrida, mas a equipa está confiante. O DS E-TENSE FE21 deverá ser um trunfo definitivo para os nossos pilotos e para a nossa equipa na busca por um novo duplo título!”

 “Já num domínio mais pessoal, este evento será, também, aquele em que passarei o testemunho a Thomas Chevaucher, a quem dou os parabéns e agradeço sinceramente por tudo o que conquistou comigo, ao longo de muitos anos. Eu sei que ele irá levar a equipa a novos feitos! Aproveito ainda para cumprimentar e agradecer calorosamente a cada membro da ‘minha equipa’, pessoas com quem partilhei tantos momentos extraordinários.

Não é sem alguma emoção que irei deixar tais talentos… uma família…! De qualquer forma, farei questão de continuar a segui-los, é claro! Isso não deverá ser complicado, pois eles certamente estarão claramente visíveis nos degraus mais elevados dos pódios!”

As duas corridas do programa de E-Prix de Roma iniciam-se às 14h00 (sábado) e às 12h00 (domingo), horas em Portugal Continental, tendo ambas transmissão em directo nos canais desportivos Eurosport 2, Eurosport Player e Eleven 3.

As sessões de Treinos Livres e de Qualificação também têm transmissão em diferentes plataformas, informação que pode ser consultada aqui.

Techeetah

Artigo anteriorFC Porto e Sérgio Conceição multados pelo CD da FPF
Próximo artigoTelma Monteiro homenageada durante o Europeu no Altice Arena