Início Mod. colectivas Futebol

Real Sociedad vence At. Bilbau e levanta a sua 3º Taça do Rei

9

A Real Sociedad venceu o rival At. Bilbau, por 1-0, em jogo a contar para a Final da Taça do Rei 2019/2020, disputado no Estádio de La Cartuja, em Sevilha (Espanha).

Um golo de Oyarzabal, aos 63 minutos, na cobrança de um grande penalidade decidiu uma partida com poucas oportunidades de golo, muitas faltas e um ritmo baixo, dando
A final estava originalmente planeada para decorrer no final da temporada de 2019/2020, mas a pandemia de covid-19 adiou o jogo para este Sábado, coroando uma equipa que tem nas suas fileiras jogadores como Illarramendi (que não jogou hoje por estar lesionado), David Silva, Januzaj e Alexander Isak.

Esta é a 3ª vez que o conjunto de San Sebastian levanta o troféu, depois de o ter feito em 1909 e 1987; a conquista conseguida no início do século XX foi feita pelo Club Ciclista San Sebastian, mas depois os jogadores desse clube criaram a Real Sociedad e levaram troféu para as suas vitrines.

Quanto ao At, Bilbau, esta foi a 5ª Final da Taça do Rei perdida desde a última conquista, em 1984, tendo falhado a possibilidade de somar novo troféu esta época, depois da conquista de uma Supertaça de Espanha disputada apenas por 4 clubes.

O emblema de Bilbau terá ainda este mês uma nova final e de novo da Taça do Rei, mas agora referente à época em curso; o jogo será frente ao FC Barcelona, no dia 17 de abril, e no mesmo palco.