Início Mod. colectivas Futebol

FC Porto vence Santa Clara por 2-1 e continua na 2ª posição da Liga NOS

6

O FC Porto venceu o Santa Clara, por 2-1, em jogo a contrar para 25ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois de uma primeira parte onde os golos andaram longe do anfiteatro dos “azuis-e-brancos”, o campeão nacional em título chegou ao golo aos 46 minutos, por intermédio de Sérgio Oliveira, na conversão de uma grande penalidade.

O lance deixa algumas dúvidas não na falta do guarda-redes Marco, nem no possível fora-de-jogo de Taremi (na altura do passe, está em jogo por 5 centímetros, como mostra o VAR), mas sim pela posição de Moussa Marega, que não toca na bola mas interfere na jogada, pois está ao lado do jogador que recebe a bola, ou seja, na área para o esférico é enviado.

Polémicas à parte, a verdade é que o FC Porto aos 49 minutos estava a ganhar, mas 8 minutos depois Carlos Júnior empatou (também de grande penalidade) e deixou o técnico Daniel Ramos mais descansado.

Só que no último minuto, Tony Martinez descobriu o caminho para o fundo da baliza e deu a vitória à equipa da casa, que assim continua na 2ª posição e mete pressão no Sporting (1º) e no Benfica (3º), que só jogam na próxima 2ª Feira.