Início Mod. colectivas Voleibol

CEV nomeia 3 árbitros portugueses para jogos internacionais

8
Voleibol

A Confederação Europeia de Voleibol (FIVB) anunciou recentemente a escolha dos árbitros para os próximos compromissos internacionais de seleções.

Da lista apresentada ressaltam 3 portugueses: Ricardo Ferreira, Vítor Gonçalves e Pedro Pinto.

Ricardo Ferreira vai estar nos Países Baixos no próximo mês de maio, para arbitrar os desafios entre a equipa da casa e a Suécia, no dia 14, e a mesma Suécia contra a Croácia, no dia 15.

Ambos os jogos fazem parte da Pool A do 2ª Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos 2021.

Vítor Gonçalves estará em junho na França, onde vai dirigir os jogos da Pool A da European Golden League Feminina, que é composta pela França, Espanha e Azerbaijão.

As espanholas jogam contra as azeris no dia 4, as francesas defrontam as mesmas azeris no dia 5 e, por fim, França e Espanha jogam aquele, que à partida será o jogo decisivo, no dia 6.

Já Pedro Pinto não terá que viajar, pois os jogos que vai arbitrar são em Portugal; a Pool C do Torneio 2 da European Golden League Masculina joga-se provavelmente em Matosinhos (não está ainda decidido, embora o pavilhão esteja na primeira linha) e o árbitro luso estará presente nos jogos Turquia – Bielorússia, Bielorússia – Rep. Checa e Rep. Checa – Turquia.