Início Mod. colectivas Andebol

Águas Santas e CF Os Belenenses com duelo nos quartos-de-final

Formação da Atlética, com nova equipa técnica, recebe, na Maia, a turma de Luís Monteiro, para embate relativo aos 1/4 de Final, o qual pode acompanhar na andeboltv, no sábado.

6
Federação de Andebol de Portugal

Atual 4º e 5º classificados do Campeonato Placard Andebol 1, enfrentam-se, este sábado e, procuram uma vaga na Final Four da Taça de Portugal.

Estes adversários já se enfrentaram por duas vezes na corrente época, com o Águas Santas Milaneza a liderar o confronto directo, já que somou duas vitórias, a primeira em casa e a segunda na deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa.

O bilhete dourado que dá acesso à Final Four está neste encontro e Pedro Seabra Marques, atleta do Águas Santas Milaneza, tem consciência do desafio para a sua equipa.

“É um jogo decisivo, já que dá acesso a uma Final Four, que nos deixa a dois jogos de poder conquistar um título muito importante. O Belenenses é uma equipa com muito bons jogadores, com um treinador pelo qual tenho a maior admiração, mas é altura de olharmos para nós e no que podemos fazer para atingir o nosso potencial.

A última semana foi difícil, pela derrota no campeonato que não nos tira o 4º lugar mas nos deixa longe dos três primeiros lugares, onde acredito que teríamos qualidade para estar. Mas é um jogo de tudo ou nada, não é altura para grandes balanços mas para nos reerguermos e conseguirmos passar à Final Four” – rematou o central.

O Águas Santas Milaneza sofreu, esta semana, uma alteração no comando técnico da equipa, com a saída de José António Silva, que alegou motivos pessoais e a entrada de Marco Sousa para técnico principal, o treinador que já esteve na liderança da Artística de Avanca Bioria e ainda do Boavista FC.

Do lado d’Os Beleneneses, Cláudio Pedroso, assume que a chave do sucesso será a formação de Belém se focar em si própria.

“Na minha opinião vai ser um jogo equilibrado, como foram os dois para o campeonato. A nossa equipa está numa boa fase e queremos muito estar presentes na Final Four da Taça de Portugal. Sabemos que houve alteração de treinador, esta semana, o que poderá dar ainda mais motivação à equipa do Águas Santas. Mas estamos focados no nosso trabalho, tudo iremos fazer para ganhar.” – afirmou Cláudio Pedroso.

Pode acompanhar este duelo na andeboltv, no sábado, às 18hoo.

Taça de Portugal – 1/4 de Final
03.04.2021 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x CF Os Belenenses – andeboltv
21.04.2021 – 20h00 – FC Porto x ABC UMinho
25.04.2021 – CCR Alto do Moinho / SL Benfica x SC Horta / TRVPRO
Sporting CP x CDC São Paio de Oleiros / Juve Lis

Taça de Portugal – 1/8 de Final
11.04.2021 – 17h00 – CDC São Paio de Oleiros x Juve Lis
18.04.2021 – 17h30 – CCR Alto do Moinho x SL Benfica

FPA

Artigo anteriorVolta a Flandres promete novo duelo entre Van der Poel e Van Aert
Próximo artigoOdysseas Vlachodimos quer jogar na Liga dos Campeões