Início Mod. colectivas Futebol

Portugal vence Suíça e está nos Quartos-de-Final do Euro’2021

5

A seleção sub-21 de Portugal venceu a sua congénere da Suíça, por 3-0, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Grupo D do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio SRC Stozice, em Ljubljana (Eslovénia).

Apesar de precisar apenas de um empate para carimbar o passaporte para a fase seguinte, Portugal entrou em campo disposto a vencer e a fazer o pleno nesta fase de grupos, ou seja, 3 vitórias em 3 jogos.

Já os suíços tinham de ganhar e esperar uma conjugação de resultados favorável, embora o empate também servisse se a Croácia não vencesse a Inglaterra, no outro jogo do mesmo agrupamento.

Numa equipa cheia de “Diogos”, foi o Queirós a abrir as hostilidades, com um grande cruzamento para Vitinha, que fez o 1-0 com toda a facilidade, logo aos 3 minutos.

Com um golo madrugador, Portugal descansou e por pouco não foi surpreendido, pois a Suíça cresceu e teve duas grandes oportunidades para empatar, por intermédio de NDoye (aos 16 minutos) e Domgjoni (aos 33 minutos).

Ao intervalo, Portugal vencia (e com inteira justiça), mas apesar da vantagem o apuramento ainda não estava garantido e era preciso mais na segunda metade.

Ainda assim, os primeiros 10 minutos foram expectantes, mas a partir dos 60 minutos, a Seleção Nacional carregou e chegou ao 2-0, por intermédio de Francisco Trincão, depois de uma excelente combinação entre Fábio Vieira e Tiago Tomás.

Pouco depois, Francisco Conceição fez o 3-0 para acabar de vez com as contas e abrilhantar um apuramento para os Quartos-de-Final, que se vai jogar no fim do mês de maio.

Ainda antes do apito final, Muheim viu 2 cartões amarelos em 2 minutos e foi expulso, e Gedson Fernandes e Filipe Soares ainda suaram a camisola em poucos minutos.

Nos Quartos-de-Final, a equipa lusa defronta a Itália, que ficou na 2ª posição do Grupo B, que contou também com a poderosa seleção espanhola.