Início Mod. colectivas Futebol

Famalicão vence Leixões e fica tudo adiado para a última jornada

7

O Famalicão venceu o Leixões, por 3-1, em jogo a contar para a 3ª Jornada da Fase de Campeão da Liga Revelação, disputado no Estádio Engenheiro José Carlos Macedo, em Amares.

Apesar do jogo ser da 3ª ronda, as equipas já estavam a cumprir o seu 9º desafio e podia haver festa para os “homens do mar”, caso estes vencessem ou empatassem.

No entanto, e apesar do primeiro remate perigoso ter pertencido ao Leixões, o Famalicão dominou todo o jogo (sobretudo a primeira parte) e estragou os intuitos dos leixonenses.

Alexandre Penetra, aos 8 minutos, e André Ricardo (que fez uma grande exibição) aos 19 minutos apontou os golos da primeira parte.

Ao intervalo, a vantagem do Famalicão era justa, mas o Leixões prometia uma resposta rápida e certeira, de modo a fazer a festa ainda hoje.

O penalty apontado aos 59 minutos e transformado com êxito por Papalele, ainda deu alguma réstia de esperança, mas um erro incrível da defesa “vermelha” deu o 3-1 para o Famalicão e adiou tudo para a última jornada, onde Estoril-Praia e Leixões vão discutir o título.

Quem ganhar o derradeiro jogo festeja a conquista do título, mas em caso de empate o ceptro vai para os homens do Norte do país.