Início Mod. colectivas Futsal

Sporting CP vence SL Benfica e conquista a sua 3ª Taça da Liga

18

O Sporting CP conquistou a Taça da Liga de Futsal Masculino, ao bater na Final o SL Benfica, por 6-2, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.

O “herói” do jogo acabou por ser guarda-redes Guitta, que defendeu vários remates perigosos dos “encarnados” e ajudou a sua equipa a chegar ao triunfo.

Alex Merlim inaugurou o marcador logo aos 7 minutos e ainda antes do intervalo, Rocha aumentou para 2-0, resultado que estava assinalado no marcador no tempo de descanso.

No inicio da segunda metade, Zicky aumentou para 3-0 e depois fez uma excelente assistência para Pauleta aumentar para 4-0; Zicky voltaria a fazer “gosto ao pé”, mas nos últimos minutos, o Benfica reduziu para 5-2, por intermédio de Silvestre Ferreira.

O resultado não ficaria fechado sem o golo de João Matos, que aproveitou um erro enorme do guarda-redes André Correia (para impedir que a bola não saísse pela linha lateral, deixa-a à mercê do jogador do Sporting).

Com este resultado, o Sporting vence a Taça da Liga pela 3ª vez, igualando o Benfica no topo da lista de vencedores deste troféu.