Início Mod. colectivas Futsal

Sporting vence AD Fundão e apura-se para a Final da Taça da Liga

9

O Sporting venceu a AD Fundão, por 4-2, em jogo a contar para as Meias-Finais da Taça da Liga, disputado no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois das vitórias de todos os favoritos nos dias anteriores, o Sporting sabia que iria ter uma tarefa complicada pela frente para atingir o seu grande objetivo (a conquista do título) e por isso entrou em campo com a corda toda.

Logo ao 2 minutos, os “leões” colocaram-se em vantagem, com um golo de Alex Merlim, que ainda conto com um desvio do guarda-redes Luan.

Até ao intervalo, o Sporting consolidou o seu jogo e chegou ao tempo de descanso com a vantagem mínima no “bolso”.

Na segunda metade, mais emoção, até porque a AD Fundão cresceu e marcou 2 golos (por Meira – Tomás Paço ainda desviou – e Mário Freitas) de rajada, mas antes já o Sporting tinha feito o 2-0, por intermédio de Rocha.

Com a igualdade no marcador, os nervos começaram a surgir, os erros também, mas os golos não apareciam.

Até que, Tomás Paço acertou na baliza certa e colocou o Sporting a vencer por 3-2, deixando os “leões” mais sossegados, que ainda chegaram ao 4-2, por Erick Mendonça, nos derradeiros minutos.

Destaque ainda para mais uma lesão (felizmente desta vez não passou de uma pequena mazela) de um árbitro, devido ao desnível que existe para lá da linha de fundo.

Desta vez, para escapar de um choque com Nuno Dias, o árbitro colocou os pés no desnível, escorregou e não evitou o choque, ficando depois a queixar-se de dores num pé, que foram rapidamente debeladas pela equipa médica fundanense.