Início Mod. individuais Vela

Classe “Optmist” vai participar no Mirpuri Foundation Sailing Trophy em Junho

24
Mirpuri Foundation
  • Classe “Optimist” introduzida na edição de 2021 do Sailing Trophy para dar a oportunidade a jovens velejadores de participar na regata que junta os melhores velejadores e alguns dos barcos mais rápidos do mundo.
  • Seis classes participarão na 2ª edição do evento anual Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que vai decorrer em Cascais aquando da escala da The Ocean Race Europe.
  • Uma frota completa com embarcações IMOCA 60s e VO65s vai competir no Sailing Trophy, para ganhar pontos oficiais para a The Ocean Race Europe.
  • As inscrições para o Sailing Trophy estão abertas. As primeiras 100 vão ser gratuitas. Todas as candidaturas para a classe “Optimist” vão ser gratuitas.
  • Para mais informação, consultar mirpurisailingtrophy.com

Os jovens velejadores de Portugal vão ter uma oportunidade única em Junho, ao poderem participar na mesma regata onde competirão alguns dos melhores velejadores e barcos mais rápidos do mundo, na segunda edição do evento anual Mirpuri Foundation Sailing Trophy. Os organizadores do Sailing Trophy anunciaram uma nova classe “Optimist” para a edição deste ano e cuja inscrição não terá qualquer custo.

A regata deste ano está agendada durante a escala da The Ocean Race Europe em Cascais, o que significa que a frota completa de VO65s e IMOCA 60s também vai fazer parte dos concorrentes do Sailing Trophy, sendo esta uma regata para adicionar pontos.

Um total de seis classes está confirmado para o Sailing Trophy, de forma a encorajar a participação de muitos barcos e para celebrar o retorno de competições depois de um ano muito difícil para a comunidade da vela. As inscrições estão agora abertas para todas as classes e as primeiras 100 inscrições serão gratuitas.

Jovens velejadores são um foco especial no evento deste ano e terão a oportunidade de competir na mesma regata onde estará presente a espectacular frota da The Ocean Race Europe. O evento é organizado em parceria com o Clube Naval de Cascais, a casa da maior escola de vela do país e de muitos jovens velejadores portugueses, que estão entusiasmados por poderem competir ao lado de alguns dos seus heróis.

Entre as estrelas do mundo da vela que irão competir na The Ocean Race Europe encontram-se três atletas olímpicos portugueses, Frederico Melo, Bernardo Freitas e Mariana Lobato, que estarão a bordo do VO65 “Racing For The Planet” da Mirpuri Foundation Racing Team, equipa cuja base também é Cascais.

A sustentabilidade está no centro do Mirpuri Foundation Sailing Trophy. O evento foi fundado no ano passado com vista à sensibilização e criação de fundos para projetos de conservação marinha em todo o mundo. Uma equipa médica vai estar no evento e todos os participantes, equipas de apoio e membros da comunicação social vão ser testados à Covid-19 antes da regata, para garantir uma competição segura.

Paulo Mirpuri, Fundador da Mirpuri Foundation

“Depois do sucesso da edição inaugural do Sailing Trophy que decorreu no ano passado, estamos entusiasmados por introduzir a classe ‘Optimist’ no evento deste ano e por dar as boas-vindas aos jovens velejadores de todo o país em Cascais.

Um grande foco do nosso trabalho com o Clube Naval de Cascais é inspirar a próxima geração de velejadores e queremos oferecer-lhes a oportunidade de vivenciarem a adrenalina da The Ocean Race. Eles são um foco essencial na edição do evento deste ano e estamos entusiasmados por poder vê-los a partilhar a água, e até o pódio, com os velejadores que admiram.

É uma ótima forma de ensinar, inspirar e conduzir os jovens velejadores a tornarem-se os melhores, no mar e em terra, a proteger o nosso planeta.”

Gonçalo Esteves, Presidente do Clube Naval de Cascais

“Será um prazer receber a classe de vela de dinghy mais popular do mundo no Mirpuri Foundation Sailing Trophy. Graças à Mirpuri Foundation, vamos poder ver jovens velejadores a partilhar o palco com os mais experientes velejadores das classes IMOCA 60 e VO65.

O Sailing Trophy vai também constituir um ótimo pré-evento para a classe ‘Optimist’, já que o Campeonato Nacional desta classe vai decorrer na semana seguinte.”

 As inscrições para o Mirpuri Foundation Sailing Trophy estão agora abertas. Visite o website do Clube Naval de Cascais para efectuar o registo.