Início Mod. colectivas Basquetebol

NCAA: Utah State é eliminado mas Neemias Queta pode subir à NBA

140
Neemias Queta - Eurobasquet

O Texas Tech venceu o Utah State, por 65-53, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da March Madness, a Fase Final do Campeonato Norte-Americano Universitário de Basquetebol, disputado no United Supermarkets Arena, em Lubbock (EUA).

Apesar de não ter sido uma partida muito bem disputada (ao intervalo a percentagem de conversão era de 40%), o português Neemias Queta começou bem, com 2 “tiros” de média-distância.

Assim que o adversário percebeu que o perigo maior vinha do poste luso, começaram a defendê-lo com 2 e 3 jogadores sobre ele, sempre que tinha a posse de bola.

Ao intervalo, o resultado ainda estava equilibrado, graças ao grande rigor defensivo de Neemias Queta, mas no início da segunda metade, o Texas Tech fez um parcial de 24-4 e “acabou” com a questão do vencedor.

Mesmo assim, Neemias Queta teve uma exibição regular com um “duplo-duplo” (11 pontos e 13 ressaltos), 8 blocos e 6 assistências.

A época de Queta termina agora, mas o jogador português poderá ser um dos jogadores escolhidos no “draft combine” e assim ascender à NBA, o escalão máximo do Basquetebol norte-americano.