Início Mod. colectivas Basquetebol

NCAA: Cougars vence Cleveland Vikings e deixa a March Madness sem portugueses

132

O Houston Cougars venceu o Cleveland State Vikings, por 87-56, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da March Madness, Fase Final do Campeonato Norte-Americano Universitário de Basquetebol, disputado na Simon Skjodt Assembly Hall, em Bloomington (EUA).

Depois da eliminação da equipa de Neemias Queta esperava-se que Hugo Ferreira salvasse a “honra do convento”, mas o luso nem sequer entrou em campo.

Na primeira parte, o Clevland State Vikings ainda conseguiu equilibrar os acontecimentos, mas na segunda parte, o Houston Cougars fez um parcial de 50-27 e deixou a competição sem portugueses.

O melhor em campo da equipa de Hugo Ferreira foi D’Moi Hoge, com 11 pontos e 3 roubos de bola, enquanto do outro lado brilhou Quentin Grimes, que marcou 18 pontos, 4 assistências e 4 ressaltos.

Após as eliminações de Neemias Queta e Hugo Ferreira, a March Madness fica apenas com portugueses na parte feminina, pois Beatriz Jordão e Sara Barata (amabas do South Florida) e ainda Maria Carvalho (Utah Valley) vão discutir a passagem à ronda seguinte na madrugada da próxima Segunda-Feira.