Início Mod. colectivas Futsal

Sporting CP empata (1-1) com SL Benfica e continua na liderança da Liga Placard

17

O Sporting CP empatou (1-1) com o SL Benfica, em jogo a contar para a 26ª Jornada da Liga Placard, disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Como habitualmente acontece nestes derbies entre as duas maiores equipas de Lisboa, o jogo foi pautado sob o signo do equilíbrio, para natural satisfação dos dois técnicos.

Apesar do Benfica não poder contar com os habituais guardas-redes Roncaglio e André Sousa, a formação teve no jovem Martim Figueira a sua mais-valia, pois o guardião defendeu uma série de remates com “selo” de golo.

Do outro lado, estava o experiente Guitta, que marcou 2 golos na jornada anterior e desta vez também tentou a sua sorte, mas a pontaria estava desafinada e acabou por não criar grande perigo.

Com o jogo muito “atado” e sem expectativas de melhorar, teve de aparecer Robinho, que marcou no último minuto da primeira parte, deixando Joel Rocha naturalmente muito feliz.

Na segunda parte, esperava-se uma resposta muito forte por parte do Sporting, mas o Benfica mostrava-se muito coeso, solidário e equilibrado defensivamente.

Até que apareceu Merlin…o mago; não é a personagem da Disney, mas sim o jogador com o mesmo nome e com o mesmo “dom”; o jogador leonino jogou, fez jogar e rematou muito, deixando o Benfica em sobressalto.

Martim Figueira, com um par de belas defesas ia adiando o inevitável, mas aos 29 minutos, Zicky (também um jovem) apontou um excelente tento, e restabeleceu a igualdade.

Até à buzina final, as duas equipas ainda tiveram boas oportunidades para marcar (o Benfica até usou a tática do guarda-redes avançado), mas o 1-1 não se iria desfazer.

Com este resultado, o Sporting continua na liderança da Liga Placard e deverá terminar a Fase Regular na primeira posição, o que lhe dará uma pequena vantagem nos “play-offs” finais.