Início Mod. colectivas Andebol

Benfica vence ABC, por 31-28, e continua no pódio do Campeonato Andebol 1

56
Andebol

O Benfica venceu o ABC, por 31-28, em jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1, disputado no Pavilhão nº2 da Luz, em Lisboa.

Rui Batista foi o primeiro a abrir as hostilidades, mas o Benfica empatou rapidamente e manteve o equilíbrio até aos 25 minutos.

Num “forcing” final, antes da buzina para o intervalo, os “encarnados” conseguiram uma vantagem de 4 golos e saíram para o descanso a vencer por 18-14.

Na segunda metade, os comandados de Jorge Rito tentaram se aproximar dos comandados de Chema Rodriguez, mas o Benfica acabou por garantir a vitória, com uma grande ajuda de Petar Djordjic, com 10 golos.

Para a mesma ronda, o Belenenses bateu o Boavista, por 32-26, no Pavilhão Acácio Rosa, com uma grande exibição de Cláudio Pedroso, que marcou 7 golos e ajudou a sua equipa a somar mais 3 pontos.

Também nesta noite, o Sporting bateu o Águas Santas, por 26-25, em jogo a contar para a 15ª Jornada, mas como mostra o resultado a vitória não foi nada fácil, e o equilíbrio acabou por ser a nota dominante, apesar de os maiatos terem saído para o intervalo a vencer por 12-9.

Na segunda metade, as boas intervenções de Matevz Skok colocaram os “leões” novamente na frente, mas não tardou muito até que o empate voltasse a colorir o marcador.

Nos derradeiros segundos, o árbitro assinala um livre de 7 metros para o Sporting, e mostra um cartão vermelho a Pedro Cruz.

Na marcação do castigo máximo, Francisco Tavares ainda permitiu uma defesa de António Campos, mas na recarga marcou o golo da vitória, e deu os 3 pontos ao conjunto leonino.