Início Mod. colectivas Andebol

I Divisão Feminina: Benfica, Alpendorada, S. Pedro do Sul e C. Gaia somam vitórias

11
Andebol

O ARC Alpendorada venceu o ABC, por 27-18, em jogo a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol Feminino da I Divisão, disputado no Pavilhão Várzea Douro, em Marco de Canavezes.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, que terminou com a vantagem do conjunto minhoto, por 11-10, as jogadoras comandadas por Alexandre Monteiro foram demolidoras e não deram nenhuma possibilidade de resposta.

Ângela Pessoa, Leonor Gonçalves e Ana Rita Silva marcaram 6 golos cada e foram fundamentais para a vitória da sua equipa.

Com este resultado, o Alpendorada aproximou-se do seu antagonista no meio da tabela classificativa.

Para a mesma jornada, a Academia São Pedro do Sul venceu o SIR 1º Maio/ADA CJB, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, e tem agora 14 pontos em 8 jogos realizados.

O Colégio de Gaia também acertou o calendário e deslocou-se ao terreno do ASS Assomada, em jogo a contar para a 5ª Jornada da competição, disputado no Pavilhão Professor Noronha Feio, em Queijas.

Depois de uma primeira parte em que o domínio da equipa visitante não foi muito claro (10-14 ao intervalo), as gaienses acertaram as marcações e foram muito eficazes, acabando por triunfar por 32-14.

Em encontro a contar para a 11ª Jornada, o Benfica foi até Leiria, derrotar o Juve Lis, por 29-21 e reforçou o 2º lugar da tabela classificativa.

As “encarnadas” não tiveram a vida facilitada, mas uma excelente exibição de Mihaela Minciuna na primeira parte, deu ao Benfica uma vantagem que a equipa geriu até ao final dos 60 minutos.

Artigo anteriorFilipe Albuquerque com objectivo de vitória para Sebring
Próximo artigoJoão Paulo Rebelo garante que Governo vai apresentar apoios para o Desporto