Noah Monteiro no pódio ‘rookie’ nas IAME Series Benelux

86

Noah Monteiro estreou-se nas IAME Series Benelux em preparação para a corrida de Mariembourg das IAME Euro Series que decorrerá a 27 e 28 de Março. Com uma enorme determinação, conquistou o terceiro lugar do pódio ‘rookie’, sendo o mais novo dos três pilotos e o único estreante na categoria júnior.

Num fim-de-semana de corridas marcado pelas constantes alterações climatéricas que mudaram as condições da pista de sessão para sessão, o piloto da Skywalker Young Guns teve tarefa difícil na Bélgica, tendo de se habituar a uma pista desconhecida e em constante transformação.

Depois de ter conseguido o 23º tempo no seu grupo de qualificação, Noah esteve sempre em crescendo e progrediu em todas as mangas de qualificação, conseguindo apurar-se para a Final A, reservada aos 36 melhores pilotos dos 72 inscritos na categoria. Largando do 31º lugar para a final, Noah, o único representante português na Bélgica, deixou bem clara a progressão e o resultado do trabalho que tem vindo a realizar, recuperando 21 posições para terminar num excelente 12º posto.

A performance que deixou em pista surpreendeu tudo e todos, e deixou claro o resultado do trabalho que tem vindo a desenvolver durante o Inverno e a sua boa adaptação à categoria júnior. Numa grelha muito competitiva, repleta de pilotos locais muito experientes (mais de 60% da grelha), Noah arrancou a ferros todas as posições conquistadas em pista e melhorou de sessão para sessão o seu andamento.

“Estou muito contente. Foi um fim-de-semana super-exigente, mas quando consigo bons resultados fico com o sentimento de dever cumprido. Sinto que estou a melhorar de dia para dia. E agora já só estou a pensar na próxima”, disse o filho de Tiago Monteiro.

A próxima corrida será a primeira prova das IAME Euro Series, também em Mariembourg, na Bélgica, no fim-de-semana de 27 e 28 de Março.

Multidesportos