Leixões vence Sporting e conquista a Taça de Portugal de Voleibol Feminino

105

O Leixões venceu o Sporting, por 3-1 (parciais de 16/25, 25/21, 25/17 e 25/20) em jogo a contar para a Final da Taça de Portugal de Voleibol Feminino, disputado na Nave Costa Pereira, em Matosinhos.

Este pavilhão faz parte do Centro de Congressos de Matosinhos, que também engloba o Pavilhão Ilídio Ramos.

Para além destes jogos, o mesmo palco recebeu recentemente grandes encontros nacionais e internacionais, como a Supertaça Feminina de 2020, os jogos de acesso à divisão maior do voleibol português na presente época, a Volleyball Challenger Cup de 2018, as Fases de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos e Seniores Femininos e ainda o Encontro Nacional de Treinadores, promovido pela Associação Nacional de Treinadores de Voleibol.

Apesar das “leoas” serem as favoritas, o Leixões fez-se valer do fator-casa (apesar de não haver público nas bancadas, devido a pandemia da Covid-19) e arrecadou o troféu para o seu museu.

Este acaba por ser um troféu muito saboroso, pois a equipa feminina leixonense não vencia a Taça de Portugal há mais de 30 anos.

Recorde-se que o Leixões nas Meias-Finais afastou a PV2014/Academia de Voleibol Efanor, enquanto o Sporting afastou no jogo anterior as rivais do AJM/FC Porto.

Multidesportos