Início Mod. colectivas Basquetebol

Final Four da Taça de Portugal Feminina disputa-se em Lisboa

186

Realiza-se no próximo fim-de-semana (mais concretamente nos dias 13 e 14 de Março) a Final Four da Taça de Portugal de Basquetebol Feminino.

A edição deste ano vai contar com as presenças do GSESSA Barreiro, Benfica, União Sportiva e Vitória de Guimarães, que vão lutar pelo título no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

No sorteio realizado na Federação Portuguesa de Basquetebol e que contou apenas com as presenças de Nuno Manaia (Diretor Técnico Nacional) e Inês Antunes (responsável do Departamento Técnico para as competições femininas), ficou decidido que as vitorianas defrontam as jogadoras do clube do Barreiro (dia 13, a partir das 15h30), enquanto as outras duas equipas lutam pelo outro lugar da Final (dia 13, a partir das 18h00).

Por falar em Final, convém realçar que esta se realiza no dia 14, pelas 11h00, e que terá transmissão televisiva n’ABola TV e na página FPB TV da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Recorde-se que a GDESSA Barreiro chegou a esta fase depois de eliminar a Quinta dos Lombos (que eram as detentoras do troféu), por 59-55, enquanto o V. Guimarães venceu a SIMECQ, por 78-59.

O União Sportiva, que está no pódio da Liga Skoiy e que foi finalista vencida da última edição, afastou a AD Vagos, por 73-58.

Já o Benfica bateu facilmente o Guifões, por 88-48, graças a uma grande exibição de Joana Soeiro, que fez 18 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola.