Início Mod. colectivas Futebol

Rio Ave vence Farense e deixa algarvios em situação complicada na Liga NOS

6

O Rio Ave venceu o Farense, por 2-0, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Mesmo sem poder contar com Ryan Gauld, André Pinto e Rafael Defendi, o Farense entrou em campo disposto a somar mais alguns pontos para ficar mais confortável na tabela classificativa.

No entanto, um dos substitutos dos ausentes, o guardião Hugo Marques, “borrou a pintura” logo aos 25 minutos quando em plena grande área defendeu para a frente um remate de Carlos Mané e depois derrubou-o quando o avançado vilacondense tentava ser feliz.

Chamado a converter o castigo máximo, Péle não deu qualquer possibilidade de defesa a Marques, e colocou o Rio Ave a vencer por 1-0, resultado que se verificava ao intervalo.

Na segunda parte, o Farense, que tinha criado um lance de perigo aos 45 minutos, por intermédio de Eduardo Mancha (na sequência de um pontapé de canto cobrado por Jonatan Lucca) tentou dar a volta ao resultado, mas o Rio Ave respondia sempre com transições rápidas e nunca deixava os homens de Faro subirem muito.

Aos 70 minutos, Rafael Camacho “sentenciou” o jogo, com a marcação do 2º golo da noite, depois de uma jogada rápida, em que a bola saiu das mãos de Kieszek, passou pelo pés de Carlos Mané e Gelson Dala, um trio que já fez maravilhas no Sporting e hoje ajudou o Rio Ave a conquistar mais 3 pontos e subir ao 9º lugar da tabela classificativa.

Já o Farense, continua num “aflito” 15º lugar, com os mesmos 19 pontos do Gil Vicente e do Famalicão, e com mais 1 ponto que o “lanterna vermelha”, que neste momento é o Marítimo.

Artigo anteriorSporting vence rival Benfica por 3-1 e conquista a Taça de Portugal
Próximo artigoMoreirense vence Marítimo e deixa insulares no último lugar da Liga NOS