Início Mod. colectivas Futebol

Moreirense vence Marítimo e deixa insulares no último lugar da Liga NOS

6

O Moreirense venceu o Marítimo, por 2-0, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio do CS Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Sabendo que poderia terminar a ronda na sempre incómoda última posição da tabela classificativa, a formação madeirense entrou em campo disposta a marcar 1 golo cedo, gerir e somar os 3 pontos.

Wick, logo ao minuto 4, e Joel Tagueu, 10 minutos depois, criaram duas grandes oportunidades, mas não conseguiram ultrapassar a boa defensiva cónega liderada pelo guardião Mateus Pasinato.

Mas como diz o velho ditado, “quem não marca arrisca a sofrer”, e os maritimistas iram sofrer o primeiro golo aos 23 minutos, por intermédio de Filipe Soares, que ainda rematou ao poste, mas na recarga visou mesmo as redes adversárias.

Pouco depois, o técnico Milton Mendes mexeu na estrutura defensiva, retirando do jogo Karo e fazendo entrar Rafik, que foi jogar nas costas dos 2 pontas-de-lança.

No entanto, até ao intervalo a mexida não trouxe efeitos práticos e o Marítimo saiu para as cabines a perder por 1-0, para natural desespero dos responsáveis da equipa insular.

Na segunda parte, o Marítimo entrou melhor, mas o Moreirense também queria resolver rapidamente a questão do vencedor e então o jogo passou-se a jogar mais perto das duas grandes áreas.

Apesar dos cónegos terem criado boas oportunidades, até aos 90 minutos, as melhores foram dos madeirenses Rafik, Joel Tagueu e Rodrigo Pinho, mas Mateus Pasinato opôs-se com mestria.

Aos 82 minutos, o Marítimo conseguiu marcar um golo, por intermédio de Leo Andrade, mas o VAR alertou o árbitro, que acabou por anular o golo, por posição irregular (fora-de-jogo) do jogador “verde-rubro”.

Até ao apito final, o Marítimo tentou de tudo para marcar o golo do empate, mas quem marcou foi mesmo o Moreirense já no último fôlego, novamente por intermédio de Filipe Soares.

Assim, o Marítimo continua na última posição da tabela classificativa, enquanto o Moreirense fica no tranquilo 7º lugar, com 29 pontos, mas bem longe do V. Guimarães, que ainda sonha com o apuramento para as provas europeias.

Artigo anteriorRio Ave vence Farense e deixa algarvios em situação complicada na Liga NOS
Próximo artigoMilton Mendes já não é treinador do Marítimo