Início Mod. colectivas Futebol

Boavista vence Famalicão e dá um salto na classificação da Liga NOS

8

O Boavista venceu o Famalicão, por 3-0, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio do Bessa, na cidade invicta.

Em situação “aflita” na classificação, os dois conjuntos precisavam de ganhar, mas a bem da verdade quem fez mais por merecer o triunfo foram os “axadrezados”, que assim levam os 3 pontos e passam a “respirar melhor”.

Ainda o 1º minuto do jogo não tinha passado, já Angel Gomes atirava ao poste e os minutos seguintes iam ser de domínio da equipa da cidade do Porto, que chegou ao golo aos 17 minutos, por intermédio de Ricardo Mangas.

Até ao intervalo, o jogo correu melhor aos pupilos de Jesualdo Ferreira, apesar de ter que ser a formação do Famalicão a responder à desvantagem.

No início da segunda parte, a atitude do Famalicão melhorou, esteve perto do golo, após belas jogadas de Guedes e Kraev, mas o golo de Paulinho, aos 65 minutos, deitou por terra as aspirações da equipa visitante.

O Boavista passou a dominar os acontecimentos e a expulsão de Ugarte (aos 75 minutos) só veio ajudar a “sentenciar” de vez a partida, para natural desespero do técnico Silas.

Ainda antes do apito final, Sebastian Perez fez o 3-0 e o Boavista dá um salto na classificação geral, ultrapassando de uma assentada Marítimo, Famalicão, Gil Vicente e Farense.

Artigo anteriorFC Porto vence Gil Vicente e regressa ao 2º lugar da Liga NOS
Próximo artigoPatrícia Mamona vence Triplo Salto e Portugal sai da Polónia com 3 Ouros