Início Mod. colectivas Basquetebol

FC Porto vence Esgueira e discute com o Sporting a liderança da Liga Placard

145

O FC Porto venceu o Esgueira, por 73-72, em jogo a contar para a 20ª Jornada da Liga Placard, disputado no Pavilhão Clube do Povo, em Esgueira.

Quando se pensava que o desafio podia ser um passeio para os portistas, antes do duelo “decisivo” com o Sporting, a formação aveirense surpreendeu tudo e todos e ao fim do 1º período já vencia por 4 pontos de vantagem.

No entanto, o FC Porto recuperou, assentou o seu jogo e saiu para o tempo de descanso a vencer por 9 pontos de diferença.

Na segunda metade, com muito esforço o Esgueira recuperou e o marcador ora mostrava vantagem dos “azuis e brancos”, ora mostrava vantagem dos aveirenses.

Nos derradeiros segundos, Eric Andreson Jr. fez o 73-72 e logo a seguir Gustavo Teixeira não conseguiu converter o cesto que dava a vitória ao Esgueira e deixava o Sporting mais descansado na liderança.

Para além de Gustavo Teixeira, Kareem Brewton e Seydougou Fofana também estiveram em destaque pelo Esgueira, assim como Larry Gordon, Jalen Riley e Miguel Queiroz, pelo FC Porto.