Início Mod. colectivas Andebol

Andebol 1: Benfica vence Maia ISMAI e “agarra” Sporting na 2ª posição

15
Época 2020/21, Andebol1 - Campeonato Nacional Andebol1 ISMAI x SL Benfica, em Maia, no Pavilhão Municipal da Maia

O Benfica venceu o Maia ISMAI por 24-20, em jogo antecipado da 20ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1, disputado no Pavilhão Municipal da Maia.

Apesar do marcador registar 4 golos de diferença, a vitória dos “encarnados” não foi nada fácil e os comandados de Chema Rodriguez tiveram muito trabalho.

A primeira parte foi muito equilibrada, graças a exibição de Gonçalo Meireles, que esteve “com a corda toda”, enquanto do lado do Benfica o destaque era repartido entre Paulo Moreno e Ole Rahmel.

Ao intervalo, os maiatos venciam por dois golos de diferença (12-10), mas no início da segunda metade aumentaram o “score” para 19-15.

Os quatro golos de diferença fizeram “acordar” o Benfica, que em pouco tempo marcou 6 golos sem resposta, passando o marcador para 19-21.

A partir daqui, os maiatos caíram de produção, e o conjunto “encarnado” geriu o tempo e o resultado até tocar a “buzina” final.

Com esta vitória, o Benfica agarra o Sporting na vice-liderança do Andebol 1 (têm os 2 os mesmos 49 pontos e 17 jogos) disputados, e fica a 8 pontos do FC Porto, que tem mais 2 jogos realizados.

Artigo anteriorTroféu Júnior de Kartcross: Nova competição para jovens pilotos arranca em Lousada
Próximo artigoSp. Braga elimina FC Porto e está na Final da Taça Placard