Início Mod. colectivas Futsal

Seleção Nacional: Fábio Cecílio antevê uma dupla jornada frente à Rep. Checa “muito competitiva”

33

A Seleção Nacional de Futsal vai defrontar a República Checa, numa dupla jornada a contar para a Fase de Apuramento para o Euro’2022, que se disputará nos Países Baixos.

A equipa continua a fazer a sua preparação no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, e em antevisão a estes 2 jogos, o internacional Fábio Cecílio referiu que “vai ser uma dupla jornada muito competitiva”, mas “os jogadores estão todos focados”.

“Acho que estamos bem e o mais importante somos nós; temos de trabalhar bem, porque vai ser complicado”, disse ainda o influente jogador.

Recorde-se que estes jogos vão ser realizados numa “bolha” localizada na Arena Lodz, na Polónia, devido às restrições das viagens impostas pelos governos de Portugal e da Rep. Checa, uma medida para conter a propagação da Covid-19.

No entanto, Fábio Cecílio desvaloriza a situação: “Já estamos habituados a realizar jogos em terreno neutro; Infelizmente, não podemos fazer nenhum jogo em casa, mas como disse estamos habituados e vamos estar preparados”.

Sobre a equipa checa, que nos 8 jogos realizados frente a Portugal ganhou apenas 1, o internacional luso aponta que “é sempre um jogo difícil, os checos são muito competitivos e bons defensivamente; procuram muito as transições rápidas, por isso cabe-nos fazer o nosso trabalho de casa e estar bem preparados, pois não ser um jogo fácil”.

Os treinos da Selecção Nacional, em Porto Salvo, vão continuar amanhã, estando a viagem para a Polónia marcada para Quinta-Feira à tarde; os jogos estão marcados para Sábado e 3ª Feira, dias 6 e 9 de março.

Depois do duplo compromisso com a Rep. Checa, Portugal (inserido no Grupo 8) ainda defronta a Noruega, em Abril, num duplo compromisso que deverá ser realizado em Portugal, pois as competições desportivas na Noruega estão suspensas, devido à Covid-19.

Na classificação do grupo, a Rep. Checa lidera com 6 pontos, depois de dupla vitória sobre a Noruega, que foi punida por falta de comparência, à frente de Portugal, que tem 4 pontos (empate e vitória na dupla jornada frente à Polónia), dos polacos que têm 1 ponto (empate com a Seleção Nacional) e da Noruega, com 0 pontos.

Os primeiros classificados de cada grupo de apuramento, mais os 6 melhores segundos juntam-se à Holanda na Fase Final do Euro’2022, enquanto os piores segundos classificados disputam um play-off para definir a equipa que ocupa o último lugar disponível.