Início Mod. colectivas Futebol

Liga NOS: Benfica vence Rio Ave e dá 2 pontapés na crise

46

O Benfica venceu o Rio Ave, por 2-0, em jogo a contar para a 21ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois da derrota europeia, os “encarnados” entraram em campo dispostos a esquecer os maus resultados e a crise que anda em torno de Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa.

Sem Jan Vertonghen e Nicolas Otamendi, o Benfica teve de apostar na inédita dupla de centrais composta por Jardel e Lucas Veríssimo e acabou por ser feliz, pois os 2 jogadores estiveram em bom nível e cumpriram com o que lhes foi pedido.

Já o Rio Ave, que também não podia contar com o castigado Nelson Monte, apareceu disposto a somar (no mínimo) 1 ponto e causar mais uma surpresa nesta competição.

A primeira parte foi jogada a um ritmo muito alto, mas não houve golos, muito por culpa de Diogo Gonçalves, Seferovic e Everton “Cebolinha”, que estiveram muito perdulários.

O Rio Ave aguntou o que pôde e já perto do intervalo Carlos Mané, Francisco Geraldes e Camacho estiveram perto do golo, mas Helton Leite manteve as suas redes invioláveis.

Na segunda metade, os “encarnados” voltaram a criar grandes oportunidades e, aos 59 minutos, Seferovic conseguiu desbloquear o nulo e lançou a festa no banco de suplentes capitaneado por Jorge Jesus.

Pouco depois, Pizzi e Chiquinho entraram em campo, mas foi novamente Seferovic a criar perigo, só que Kieszek manteve a incerteza no resultado com uma excelente defesa.

À medida que o tempo ia passando, Pizzi ia criando cada vez mais oportunidades e aos 78 minutos, marcou o golo da tranquilidade para o Benfica, que assim dá um pontapé na crise, pelo menos, para já.

Esta vitória coloca o Benfica mais perto do FC Porto (são agora 3 pontos), e com os mesmos 4 pontos de distância para o Sp. Braga (2º).

Já o Rio Ave mantém o tranquilo 11º lugar na tabela classificativa da Liga NOS, com os mesmos pontos do Belenenses SAD, que esta noite empatou com o Moreirense em Moreira de Cónegos.