Início Mod. colectivas Andebol

Taça de Portugal: Belenenses, ABC, Sp. Horta e Águas Santas nos 1/8 Final

37

O CF “Os Belenenses” venceu o Póvoa AC Bodegão, por 38-25, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, em Belém.

Ainda antes do apito inicial, foi realizada uma homenagem ao malogrado Alfredo Quintana e um minuto de silêncio em memória do atleta que representava o FC Porto e a Seleção Nacional.

O encontro começou com sinal “+” para os “azuis”, que se adiantaram no marcador, mas os poveiros rapidamente eqiilibraram os acontecimentos.

No entanto, mais um “forcing” do Belenenses permitiu que a equipa chegasse a uma vantagem de 5 golos, que permitiu gerir o marcador e chegar ao intervalo a vencer por 7 golos.

Na segunda parte, a formação do Restelo aproveitou para “rodar” a equipa e acabou por vencer por 38-25, “carimbando o passaporte” para a próxima ronda da competição.

O Belenenses junta-se ao ABC, que também venceu no terreno do FC Gaia, por 20-19, num jogo equilibrado até ao último segundo.

Aqui Quintana também foi lembrado e houve quem se lembrasse também da falta de público, que daria um colorido diferente a um jogo que merecia “casa cheia”.

Para além de Belenenses e ABC, o Sp. Horta e o Águas Santas também estão na fase seguinte da Taça de Portugal, depois de derrotaram, respetivamente, Académica de São Mamede e Madeira SAD.

Em jogo em atraso dos 16-Avos-de-Final, a Artística de Avanca bateu a Sanjoanense, e agora irá encontrar o FC Porto, num desafio que foi adiado para uma data mais oportuna.