Início Mod. colectivas Futebol

Sp. Braga vence Nacional e sobe para o 2º lugar da Liga NOS

35

O Sp. Braga vence o Nacional, por 2-1, em jogo a contar para a 21ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio da Madeira, na Choupana.

Depois do empate entre Sporting e FC Porto, o Sp. Braga sabia que podia beneficiar desta igualdade se vencesse, e por isso entrou a “todo o gás”, criando uma excelente oportunidade ainda o relógio não marcava 1 minuto de jogo, por intermédio de Alan Ruiz.

Pouco depois, os “arsenalistas” voltaram a criar perigo, mas novamente a defesa do conjunto da casa conseguiu manter as suas redes invioláveis.

Porém, aos 25 minutos, depois de uma bela jogada entre Al Musrati e Ricardo Horta e de um remate potente, o guardião Riccardo Piscatelli tenta defender, mas deixa a bola escapar para os pés de Fransérgio e fica fora da jogada; o brasileiro aproveitou o “brinde”, rematou para as redes desertas e fez o primeiro golo da partida.

Ainda o Nacional estava a tentar se recompor, quando sofreu o segundo golo, mais uma vez depois de um falhanço incrível do guardião nacionalista, que sai da baliza para tentar desviar uma bola de cabeça, e acaba por ser batido por Alan Ruiz, que rouba a bola, avança isolado para a baliza deserta e coloca a bola no fundo das redes.

Os 2 golos sofridos de rajada foram como um “soco no estômago” para o Nacional, que até ao intervalo sentiu muitas dificuldades para conter as fortes investidas do adversário.

No início da segunda metade, o técnico lançou Rúben Micael, para dar mais consistência ao meio-campo e o Nacional melhorou, chegando ao golo a meio da segunda metade, por intermédio de Brayan Riascos, após uma jogada de João Vigário.

Apesar da vantagem ser mínima, o Sp. Braga nunca sentiu o triunfo em perigo e até podia ter sentenciado o jogo em cima do apito final, após um cruzamento de Wilson Galeno, e um remate de Vítor Oliveira, que saiu por cima da barra.

Com este resultado, o Sp. Braga sobe para a 2ª posição da classificação geral da Liga NOS, a 9 pontos do Sporting, com mais 1 ponto que o FC Porto e mais 7 pontos que o Benfica, que ainda vai jogar nesta ronda.