Início Mod. colectivas Râguebi

Portugal Rugby tem dia “agridoce” e fica em último no Madrid Rugby 7s International Tournament

33
Portugal Rugby

A Seleção Nacional Rugby 7 teve um dia “agridoce” nas derradeiras etapas do Madrid Rugby 7s International Tournament, que se disputou em Madrid durante este fim-de-semana.

Logo de manhã, no segundo encontro do dia (que se realizou no Campo Central da Ciudad Universitaria), Portugal não foi capaz de bater o maior poderio da seleção da Espanha e perdeu por 5-31.

Um pouco mais tarde, o “7” nacional voltou a entrar em campo, desta vez para jogar com o Chile, e acabou por vencer por “esclarecedores” 17-0, terminando a Fase de Grupos na 5ª posição.

Assim, Portugal voltava a encontrar o Chile (que terminou a 1ª Fase no 6º lugar) no encontro para atribuir o 5º e o 6º lugar, ou seja, no jogo que decidia o o penúltimo e o último lugar.

Ao contrário do que aconteceu de manhã, a equipa nacional não conseguiu bater o conjunto chileno e saiu de Madrid com uma derrota por 19-33 e com o último lugar do torneio, tal como tinha acontecido no primeiro mini-torneio madrileno, disputado na passada semana.

A grande vencedora do torneio foi a Argentina, que no primeiro encontro do dia mostrou a sua força, ao derrotar os Estados Unidos da América por 28-0, e no derradeiro desafio disputado no Campo Central da Ciudad Universitária bateu o Quénia, por 45-7, levando o troféu para o país sul-americano.