Início Mod. colectivas Futebol

Liga NOS: Moreirense e Belenenses SAD empatam no fecho da jornada 21

40

O Moreirense empatou (2-2) com o Belenenses SAD, em jogo a contar para a 21ª Jornada da Liga NOS, disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Depois de alguns resultados que deixaram as equipas em lugares tranquilos da tabela classificativa, Moreirense e Belenenses SAD entraram em campo dispostos a se aproximarem das posições cimeiras desta competição.

A primeira a ser feliz foi a formação visitada, que chegou à vantagem por intermédio de Rafael Martins, que depois de um passe de Fábio Pacheco, rodou sobre o seu adversário direto e atirou para o fundo das redes.

Pouco depois, os “azuis” chegam ao empate, por intermédio de Gonçalo Silva, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Calila.

A partir deste momento, o jogo foi muito equilibrado, com grandes oportunidades para ambos os lados, mas só aos 37 minutos é que se viu novo golo, novamente apontado por Rafael Martins.

Ao intervalo, o Moreirense vencia por 2-1, mas a Belenenses SAD prometia fazer de tudo para mudar os acontecimentos nos últimos 45 minutos da partida.

De facto, os “azuis” entraram com vontade de chegar ao empate, por intermédio de Calila, Cassierra e Cafú Phete, mas a bola teimava em não entrar, para natural desespero de Petit.

Só aos 72 minutos é que a Belenenses SAD chega ao golo já há muito prometido, por intermédio de Cassierra, que esteve em destaque ao longo da segunda parte do encontro.

Catorze minutos depois, ia havendo um “golpe de teatro”, quando Cassierra (quem mais poderia ser) colocou a bola no fundo da baliza dos cónegos depois de ultrapassar Matheus Pasinato, mas o árbitro (depois de consultar o VAR) anulou o golo por fora-de-jogo do jogador “azul”.

Até ao final do jogo não houve mais nada de registo e assim as duas equipas saem de Moreira de Cónegos com 1 ponto cada uma, e com um 8º (Moreirense) e um 10º lugar (Belenenses SAD) na tabela classificativa da Liga NOS