Início Geral

Desportista do Ano: CDP anuncia candidatos masculinos e femininos

38

A Confederação de Desporto de Portugal anunciou recentemente os atletas candidatos a Desportista do Ano, na categoria Masculino e Feminino.

Depois das federações terem lançado o seu candidato, um júri irá escolher os 5 finalistas, que serão escolhidos até 10 de Março; a partir deste dia e até o dia 24 de Março o público poderá votar on-line no seu favorito.

Precisamente no dia 24 irá ser realizada uma Gala (em local e horário a designar) para distinguir os vencedores com o troféu criado pela CDP para o efeito.

Dos 36 Atletas Masculinos, o destaque vai, naturalmente, para Cristiano Ronaldo (Futebol), que neste ano tem concorrência de peso: Fernando Pimenta (Canoagem), Filipe Albuquerque (Automobilismo), Miguel Oliveira (Motociclismo) e o amadorense Vasco Vilaça (Triatlo).

Já das 28 Atletas Femininas escolhidas destacam-se as mediáticas Cláudia Neto (Futebol), Filipa Martins (Ginástica), Joana Vasconcelos (Canoagem), Telma Monteiro (Judo) e Teresa Bonvalot (Surf).

Segundo a CDP, os candidatos a Desportista do Ano tiveram um extraordinário desempenho desportivo, possuem elevados dotes de caráter e forte personalidade, elevado empenho no decorrer da sua atividade e são exemplos positivos na defesa dos princípios e valores do espírito desportivo.