Início Mod. individuais Natação

Sport Algés e Dafundo brilha no Campeonato Nacional de Natação Juniores e Seniores

79

Os nadadores do Algés e Dafundo conseguiram 23 medalhas (8 de Ouro, 7 de Prata e 8 de Bronze) e bateram 14 recordes absolutos no recente Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em Piscina Curta, que decorreu em Felgueiras.

Dos 14 recordes, 4 foram de nível nacional e 10 a nível do clube, com destaque para Rafaela Azevedo, que bateu (por duas vezes) o máximo dos 100 metros Costas e também o dos 50 metros Costas, que já lhe pertenciam.

O outro recorde de Portugal foi conseguido na prova dos 4×50 Estilos, pela estafeta composta pelas atletas Rafaela Azevedo, Raquel Pereira, Lia Lima e Rita Frischknecht.

Já os recordes do clube foram obtidos por Pedro Santos (50 metros Mariposa), Renato Frischknecht (50 metros Bruços), Lia Lima (50 metros Mariposa), Rafaela Azevedo (50 metros e 100 metros Costas), e os quartetos compostos por Miguel Bate/Renato Frischknecht/Pedro Santos/Afonso Bate (4×50 metros Estilos), Raquel Pereira/Ana Sousa/Rafaela Azevedo/Rita Frischknecht (4×50 metros e 4×100 metros Livres), Rafaela Azevedo/Raquel Pereira/Lia Lima/Rita Frischknecht (4×50 metros Estilos) e Raquel Azevedo/Raquel Pereira/Lia Lima/Ana Sousa (4×100 metros Estilos).

Destaque ainda para o facto de Rafaela Azevedo ter sido a primeira nadadora portuguesa a baixar dos 59 segundos numa prova de 100 metros Costas, ao fazer o tempo de 58 segundos e 65 centésimos.

Também importa referir que a equipa feminina (Rafaela Azevedo, Raquel Pereira, Lia Lima, Rita Frischknecht e Ana Sousa) venceram todas as 5 provas de estafetas que fazem parte do calendário nacional.

O Campeonato Nacional de Natação Juniores e Seniores em Piscina Curta foi organizado pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio de várias entidades e empresas ligadas ao setor.