Início Mod. individuais Vela

VO65 “Racing for the Planet” vence Cascais Vela 2020

87
Vo65 Racing

O barco liderado pelo francês Yoann Richomme e que conta com os portugueses Bernardo Freitas, Francisco Melo e Mariano Lobato vai disputar a próxima edição da Ocean Race

O barco VO65 “Racing for the Planet” foi o grande vencedor da 20ª edição do Cascais Vela, prova dedicada a veleiros disputada recentemente no campo de regatas de Cascais.

O veleiro da Mirpuri Foundation Team, capitaneado pelo francês Yoann Richomme (que conta com a ajuda dos portugueses Bernardo Freitas, Francisco Melo e Mariano Lobato), conseguiu terminar os 3 dias de competição no primeiro lugar e levou para casa o principal prémio.

Nas posições seguintes ficaram o Green Eyes, liderado por Paulo Mirpuri, e o Cristina A, capitaneado por Francisco Brito e Abreu.

No final da prova, Yoann Richomme referiu que “é sempre bom quando acabamos na posse do troféu; estas regatas são a oportunidade perfeita para ver o desempenho da tripulação sob pressão e estou realmente muito satisfeito com o nosso progresso até agora”. O VO65 “Racing for the Planet” vai assim disputar a próxima edição da Ocean Race, prova de vela à volta do Mundo que deverá arrancar de Alicante (Espanha) em Outubro de 2022 e terminar em Julho/Agosto de 2023 na cidade italiana de Génova