Veloso Motorsport adquiriu um Audi RS3 LMS para o TCR

Veloso Motorsport adquiriu um Audi RS3 LMS para o TCR

A Veloso Motorsport reforça-se em 2017, nacional e internacionalmente, e vai inscrever no próximo CNVT e também no TCR Ibérico, um novíssimo Audi RS3 LMS

27
Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport

A Veloso Motorsport reforça em 2017 a sua aposta tanto em termos nacionais como internacionais e vai inscrever no próximo Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT) e também no TCR Ibérico, um novíssimo Audi RS3 LMS, carro que vem dar ainda mais brilho a estas entusiasmantes competições.

A equipa da Póvoa do Lanhoso adianta ainda que este carro será utilizado igualmente no TC Open e no ETCC ao longo da próxima época. Tanto os programas de participação definitivos, assim como os pilotos, estão ainda em fase de estudo e negociação, sendo de aguardar para breve novidades a este nível.

“Estou muito satisfeito por ter conseguido garantir este Audi RS3 TCR para a nossa equipa. Trata-se de um carro que tem uma mecânica comprovadamente fiável e competitiva, que conhecemos muito bem, o que a juntar ao facto de ser construído pelas mesmas pessoas com quem trabalhamos há longa data, nos dá garantias de ter em mãos um dos carros mais competitivos do TCR. Sabemos que estaremos desde já a um alto nível técnico, também com esta viatura.

Estamos agora a negociar com alguns pilotos que já demonstraram o seu forte interesse, embora estejamos naturalmente disponíveis para falar com outros eventuais interessados, para definimos o mais rápido possível o nosso programa desportivo na área da Velocidade em 2017 e podermos estar eficazmente preparados para tentar defender e renovar o titulo conquistado o ano passado”, adiantou Luís Veloso.

A versão TCR do RS3 LMS utiliza o motor de dois litros e quatro cilindros TFSI, produzindo cerca de 330CV, e tem uma caixa sequencial de seis velocidades. Aguarda-se para breve a chegada deste novo bólide às instalações da Veloso Motorsport, após a qual se iniciam os primeiros testes em pista, com vista à preparação da primeira prova do campeonato, agendada para o Circuito do Estoril a 29 e 30 de Abril.