TSF Runners 2016: Take Action estreia-se acompanhando o judoca Miguel Vieira

TSF Runners 2016: Take Action estreia-se acompanhando o judoca Miguel Vieira

A Take Action, criada por José Massuça, é um projecto cujo objectivo visa integrar cidadãos mais vulneráveis em actividades desportivas.

273
Take Action - José Massuça com Miguel Vieira

A 3ª Corrida TSF Runners, que se realiza dia 14 de Maio às 17h00 nos Jardins de Belém em Lisboa, marca a estreia mundial da Take Action, que realiza a sua primeira acção. Miguel Vieira, Judoca Invisual apurado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, faz a sua primeira prova de atletismo.

Miguel Vieira, aceitou o desafio de José Massuça para participar na competição. O Ultraman Português vai ser o guia do Judoca ao longo dos 10 km da prova.

Os dois atletas têm treinado juntos, adaptando-se um ao outro.

“Acredito que faremos os 10kms abaixo da hora de prova. Os treinos que fizemos foram muito promissores. Entendemo-nos muito bem e rolámos com facilidade”, refere José Massuça.

No mesmo dia (14), Lisboa recebe o Dia Paralímpico 2016. A celebração realiza-se no Terreiro do Paço a partir das 10h00 e conta com a presença de José Massuça e Miguel Vieira.

A ‘Take Action powered by JM’ é um projecto cujo objectivo é integrar cidadãos mais vulneráveis em actividades desportivas. A ‘JM – Corporate Action’ foi criada por José Massuça, que constatou que há uma parte da população que não usufrui habitualmente das emoções da prática desportiva.