Torneio de Andebol Masters Esferantástica nos dias 11 e 12 de Março

Torneio de Andebol Masters Esferantástica nos dias 11 e 12 de Março

Organizado pela Esferantástica e pelo Boa-Hora, o torneio tem como objectivo a promoção da actividade desportiva, chamando antigos jogadores da modalidade

45
Torneio de Andebol Masters Esferantástica 2017

Lisboa volta a receber, nos próximos dias 11 e 12 de Março, a segunda edição do Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC, no Pavilhão Fernando Tavares, iniciativa que procura continuar a promover a prática do andebol de veteranos no país.

Além da Esferantástica ACD (Associação Cultural e Desportiva), equipa criada em 2012 especificamente para competições de veteranos, a prova contará com a presença das equipas de veteranos do AS Roma Trionfale (Itália), Xico Andebol, Passos Manuel, Associação Desportiva Sanjoanense e CD São Bernardo, que irão defrontar-se num esquema de dois grupos de três equipas durante os dois dias do torneio, em jogos com a duração de 40 minutos.

Organizado pela Esferantástica ACD e pelo Boa-Hora FC (o clube cede o seu pavilhão para este torneio e é casa dos jogos da Esferantástica na condição de visitado), o torneio tem como objectivo a promoção da actividade desportiva, de forma a chamar antigos jogadores de andebol para a prática da modalidade.

“Paixão pelo Andebol é o nosso lema; nesse sentido, e pelo sucesso da primeira edição, não poderíamos deixar de arriscar e apostar na realização da segunda edição do nosso torneio, mantendo a premissa da internacionalidade e de poder contar com equipas de diversas associações regionais. Um dos nossos principais objectivos é de continuar a contribuir para divulgar e dignificar este desporto que tanto gostamos e transmitir a nossa paixão pelo andebol”, sublinha Ricardo Borges, presidente da Esferantástica ACD.

“De certeza que vamos repetir o êxito do ano passado, desde já agradecendo a colaboração das várias entidades e amigos na organização. Que seja principalmente um óptimo convívio entre antigos praticantes da modalidade. Para o ano teremos o terceiro torneio e este será especial, pois em 2018 o Boa-Hora comemora o seu centenário”, afirma José Ramos, presidente do Boa-Hora FC.

O Torneio Andebol Masters Esferantástica/Boa-Hora FC conta uma vez mais com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP), da Associação de Andebol de Lisboa (AAL) e da Junta de Freguesia de Alcântara.