Tarântula Trucks: Invenção de Jack Kay pode mudar a vida dos skaters

Tarântula Trucks: Invenção de Jack Kay pode mudar a vida dos skaters

56

Já a partir do próximo mês, a vida dos skaters (praticantes de skate) pode mudar radicalmente, tal como a modalidade.

É que a partir do dia 1 de Agosto, vai passar a ser comercializada a nova criação de Jack Kay, um norte-americano que inventou o Skate Tarântula Trucks.

Esta nova “tarântula” não é mais que um skate normal, mas com rodas diferentes, ou seja, enquanto os skates normais têm as rodas presas na parte de baixo da tábua, o novo “animal” tem as rodas mais afastadas e presas à tábua por uma peça de aço, com a forma das patas de uma tarântula.

Este novo produto, que demorou 6 anos a ser construído, é capaz de alcançar velocidades maiores que um skate normal e tem mais mobilidade, o que equivale por dizer que as manobras vão passar a ser mais espectaculares, o que é óptimo para os skaters mundiais.

Em declarações ao site Skeatboarding All, Jack Kay revelou que “antes de chegarmos a este modelo, experimentámos sete versões diferentes, e acabámos por escolher a Tarântula por ser a mais espectacular”.

Kay conta ainda que teve esta ideia quando “estava a tomar banho”. “Aquela imagem veio-me à cabeça, já nem sei porquê, e eu não liguei. Quando saí da casa de banho e cheguei ao quarto, vi o meu skate encostado à parede, e a tal imagem voltou a ocupar-me a mente. Então decidi meter mãos à obra e tentar criar um skate como aquele que eu tinha visualizado mentalmente. Pedi ao amigo Mateus Loveless [professor-regente da cadeira de física na Universidade do Arizona] umas dicas, e criámos um produto diferente que oferece aos skaters uma experiência única”.

Jornalista: João Miguel Pereira

Foto: Tarântula Trucks

PARTILHAR